Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Aulas de música para crianças e jovens do Residencial Maria de Fátima Freire já é sucesso

A Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria de Assistência Social, e com o apoio da Associação dos Músicos de Sopro de Arcoverde – Amusa, e Commdica, estão proporcionando desde o início de fevereiro, aulas gratuitas de iniciação musical para crianças e adolescentes do Residencial Maria de Fátima Freire. Em apenas um mês os resultados já começam a surgir, pois algumas crianças já se identificam com os instrumentos musicais.
 
São mais de 60 crianças e adolescentes participantes. Mais da metade já conseguem ler e transcrever as partituras e já estão se identificando com alguns instrumentos como violino, flauta transversal, flauta doce, clarinete, saxofone, trombone, trompete, trompa francesa e bateria.
 
Para o professor Ronaldo, levar a música para as pessoas, sobretudo aos jovens, é um passo muito importante para melhorar a autoestima. “O ensino da música possibilita uma variedade de modos de percepção e sensações das crianças e jovens na sua relação com o mundo. A música desenvolve a consciência crítica dos valores humanos encontrando meios de levar os alunos a atuarem como cidadãos.”
 
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.