Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Creche de Arcoverde recebe palestra sobre alimentação na primeira infância

Com o início do ano letivo de 2018, a creche José Rabelo de Vasconcelos, em Arcoverde, recebeu as nutricionistas da merenda escolar da Rede Municipal de Educação, para uma atividade contemplando pais e responsáveis sobre assuntos pertinentes à alimentação diária dos alunos matriculados.

Dentre as temáticas, foi explorada a importância de estimular a alimentação saudável dos alunos como, por exemplo, a retirada da mamadeira para que as crianças possam incluir no seu hábito alimentar o que é ofertado na creche (frutas, verduras, leguminosas, tubérculos, carnes, leites e derivados). Também foi abordada a retirada de farináceos da alimentação, apresentando os problemas de saúde que podem ser acarretados pelo consumo frequente dos mesmos, além de exemplos de lanches saudáveis para compor a lancheira diariamente.
Outro tópico relevante foi informar, aos pais de alunos portadores de alguma necessidade nutricional específica (intolerâncias ou alergias alimentares), a disponibilidade de uma alimentação diferenciada, onde é necessário apresentar um laudo médico com diagnóstico. 
O cardápio mensal foi demonstrado qualitativamente e fica a disposição nas escolas, para eventual consulta.  Ao final da atividade, foi orientado que os pais em casa dessem continuidade às orientações transmitidas, de modo a facilitar a adaptação das crianças na creche.
Fotos: divulgação

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.