Header Ads

Image and video hosting by TinyPic
Promovendo diferentes formas de vivência da Semana Santa, a Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Arcoverde está realizando nas escolas da Rede Municipal de Educação, a Páscoa Solidária. A atividade agrega valores humanísticos na maneira como as crianças devem interpretar o período, para mais além do convívio diário nos ambientes escolares.
Dentro das atividades realizadas pelo CEI Ivany Bradley, os estudantes fizeram uma visita ao abrigo São Vicente, com arrecadação de alimentos e distribuição de carinho, afeto e alegria para os idosos moradores do local.
Já a Escola Freire Filho proporcionou aos seus estudantes a participação e interpretação do pequeno espetáculo Nos passos de Jesus - Encenação da Paixão de Cristo na Matriz do São Geraldo.
A Via Sacra representando o verdadeiro sentido da morte e ressurreição de Jesus Cristo, foi incorporada nesta semana pela Escola Alfabeto, durante as ações pascoais promovidas para os seus alunos.
E finalizando as atividades na rede escolar do município, a Escola Severina de Souza Bradley promoveu para os estudantes um momento dedicado à reflexão sobre o sentido da Semana Santa.
Fotos: divulgação

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.