Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Sesc Arcoverde vai promover ação de saúde para mulheres

O câncer de colo do útero é o terceiro mais frequente na população feminina, perdendo apenas para o de mama e o do colorretal. No Brasil, está em quarto lugar no ranking de causas de morte de mulheres por câncer. E para este ano, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que surjam cerca de 16 mil novos casos da doença no país. Para que as mulheres de Arcoverde possam obter informações sobre o assunto, o Sesc Arcoverde promove, no dia 4 de abril, uma ação de saúde em que vai ser oferecido o exame de Citologia.

Das 15h às 19h, as mulheres terão a oportunidade de passar pelo exame, que será oferecido de graça, e receber orientações sobre os perigos da doença. “É uma forma de levarmos conhecimentos ao público feminino sobre um problema que causa tantas mortes no país. O Sesc tem como um de seus objetivos o bem estar das pessoas e levar esclarecimento sobre as questões relacionadas à saúde. E nada melhor do que celebrar o Dia Mundial da Saúde, que será comemorado no dia 7 de abril, com esta ação aqui na nossa unidade”, afirma ÁguidaCardeal, gerente do Sesc Arcoverde.

Educação em Saúde do Sesc - O Sesc promove ações de saúde que incluem prevenção, orientação e acompanhamento para crianças, jovens, adultos e idosos. O público é atendido tanto nas unidades quanto em ações descentralizadas que acontecem em escolas, praças, comunidades ou locais de fácil acesso aos comerciários e público em geral. Uma das iniciativas consagradas na área é o projeto Colmeia - Feira de Saúde e Cidadania que tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida e resgatar a cidadania da população, unindo medidas educativas e preventivas. Há 20 anos, o Colmeia reúne uma rede de parceiros para oferecer serviços gratuitos de saúde e cidadania, como exames rápidos, orientações sobre cuidados com a saúde, serviços de beleza, procedimentos jurídicos, entre outros.

Sesc - O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – Dia Mundial da Saúde do Sesc Arcoverde
Exame de Citologia
Data: 04 de abril de 2018
Local: Sesc Arcoverde – Avenida Capitão Arlindo Pacheco de Albuquerque, 364, Centro
Horário: das 15 às 19h
Entrada gratuita
Informações: (87) 3821.0864

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.