Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Espetáculo “Como Manter-se Vivo?” é a atração do Palco Giratório em Arcoverde

Com a proposta de investigar a urgência de permanecer em movimento como um procedimento de sobrevivência e questionar como as pessoas se relacionam com a imaterialidade imposta pela interface dos dispositivos, a performer incita o público,por meio da dança, a pensar em como continuar em movimento, como resistir ao desequilíbrio e à instabilidade da existência e como persistir no tempo.

Na terça-feira (29/05), Flavia Pinheiro ministra a oficina “Cartografia do instante: treinamento para o performer”, na Sala de Dança do Sesc Arcoverde, das 16h às 22h. A atividade propõe a mostrar aos performers, bailarinos, atores, artistas, estudantes das áreas afins e interessados em movimento e performance as diferentes entradas e estímulos para navegar e transitar no processo análogo às formas de existir.Para participar da oficina, que é gratuita, é preciso fazer a inscrição no Ponto de Atendimento do Sesc, na Avenida Capitão Arlindo Pacheco de Albuquerque, 364, no Centro da Cidade.

Flavia vai abordar questões como onde o performer coloca a atenção, como cartografar o instante, que variáveis são registradas e como perceber o que está acontecendo dentro e fora de si, como trabalhar frente ao colapso, como verificar e questionar acerca do corpo e sua potência. “Na atividade do performer que improvisa, interpreta, cria e dança em simultaneidade é necessário distinguir diferentes focos e elementos articulados em camadas e deixar pistas para ativar um observador curioso. Estes sinais, alguns sobreviventes do caos perceptivo, parecem pedir um mapeamento específico que, às vezes, é ignorado no processo e não se materializa”, explica.


Serviço
Palco Giratório no Sesc Arcoverde
Espetáculo “Como Manter-se Vivo?”
Criação e performance: Flavia Pinheiro
Direção de arte: Flavia Pinheiro
Coaching: Peter Michael Dietz
Desenho sonoro: Leandro Oliván
Desenho de luz: Natalie Revoredo
Máscara: Alê Carvalho
Designer gráfico: Guilherme Luigi
Produção: Flavia Pinheiro e Maria Santana 
Data: 28 de maio de 2018
Local: Espaço Escadaria do Sesc Arcoverde
Horário: 20h
Entrada gratuita
Classificação: Livre

Oficina “Cartografia do instante: treinamento para o performer”
Instrutora: Flavia Pinheiro
Data: 29 de maio de 2018
Local: Sala de Dança do Sesc Arcoverde
Horário: das 16h às 22h
Inscrições: gratuitas, no Ponto de Atendimento do Sesc – Avenida Capitão Arlindo Pacheco de Albuquerque, 364 – Centro
Informações: (87) 3821.0864

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.