Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Atenção Redobrada vai atuar pela quinta vez no São João de Arcoverde


Com o objetivo de proteger, garantir a integridade e afastar crianças e adolescentes do trabalho infantil, exploração sexual e exposição e uso de bebidas alcoólicas, o Programa Atenção Redobrada vai atuar pela quinta vez no São João de Arcoverde e espera receber até 25 menores por noite. O Programa funciona em parceria com a Secretaria de Assistência Social – SAS, Conselho Tutelar e CREAS. A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, o apoia integralmente. “Queremos proteger nossas crianças e adolescentes levando cidadania as famílias”, disse ela.
 
Enquanto os pais, mães e responsáveis trabalham, uma equipe com mais de 20 profissionais vai cadastrar e acolher meninos e meninas na sede da SAS para uma programação lúdica que inclui exibição de filmes, oficinas, jogos, atividades de alongamento, entre outras.
 
Técnicos da Secretaria de Assistência Social (assistentes sociais, arte educadores e pedagogos) fazem abordagens nos polos centrais de animação da festa, sensibilizando barraqueiros, ambulantes, donos de bares, e população em geral para que as crianças fiquem protegidas em um lugar seguro, pensado para recebê-las.
 
Fotos: Divulgação SAS

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.