Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Oficinas culturais para crianças são atrações do São João do Sesc Arcoverde

Até o dia 30 de junho, o Sesc se transforma em um grande arraial com uma série de ações recreativas e culturais para todos que visitam a cidade. As crianças terão atividades especiais dentro da programação da Unidade. Foram preparadas oficinas culturais para a garotada, todas gratuitas para comerciário e dependente com carteirinha; já para o público geral, é necessário o pagamento da taxa da carteirinha que é de R$ 8.
 
A oficina de cordel com a instrutora e cordelista Suzana Morais, segue até o dia 22, sempre das 8h às 12h.  A poetisa participou da fundação da União dos Cordelistas de Pernambuco e atua desde 2005 como articuladora e promotora de eventos e recitais poéticos.
 
Do dia 25 ao dia 27 de junho, também das 8h às 12h, os pequenos serão apresentados à cultura do artesanato quando vão aprender a construir brinquedos populares. A oficina será ministrada pela atriz e artista plástica Odília Nunes que desenvolve trabalhos culturais no sertão do estado, principalmente na região de Ingazeira.
 
Para os que gostam da arte da interpretação nos palcos, Agrinez Melo vai ensinar as crianças a desenvolver figurinos e maquiagem para teatro. A oficina de figurino será nos dias 28 e 29 de junho e a de maquiagem no dia 30. Ambas acontecem pela manhã. Agrinez é formada em Artes Cênicas pela UFPE e Desde 2008, integra um dos grupos teatrais mais proeminentes do estado, O Poste Soluções Luminosas.
 
 
Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.
 
Serviço – Oficinas Culturais do Sesc Arcoverde
Data: de 19 a 30 de junho de 2018
Local: Sesc Arcoverde – Avenida Capitão Arlindo de Albuquerque, 364, Centro
Informações: (81) 3721.3967
 
Programação
 
Oficina de Construção de Brinquedos Populares
De 25 a 27 de junho
Horário: das 8h às 12h
Instrutora: Odília Nunes
Gratuita
 
Oficina de Figurino para Teatro
28 e 29 de junho
Horário: das 8h às 12h
Instrutora: Agrinez Melo
Gratuita
 
Oficina de Maquiagem para Teatro
30 de junho
Horário: das 8h às 12h
Instrutora: Agrinez Melo
Gratuita

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.