Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Prefeitura leva a Orquestra Filarmônica às escolas municipais de Arcoverde

A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Cultura e Comunicação, está levando a Orquestra Filarmônica Joaquim Belarmino para um bate papo com os estudantes das escolas municipais do município. A Filarmônica já visitou a Escola Municipal Alfabeto, e a Escola Municipal Rotary Alcides Cursino, que ficam no bairro do São Cristóvão. Nesta sexta-feira, dia 10, vai ser a vez da Escola Municipal Gumercindo Cavalcanti, que fica no Tamboril.
 
O objetivo destas visitas é divulgar os 90 anos da Orquestra Filarmônica Joaquim Belarmino e para convidar os estudantes destas escolas que estiverem interessados em participar do Projeto Músicos do Futuro. Depois de cada palestra, a plateia é agraciada com a apresentação dos músicos da Filarmônica. Geralmente são escolhidos dez músicos, cada um com um instrumento diferente para que as crianças possam conhecer melhor.
 
Cada escola recebe a visita duas vezes por dia. Sendo das 9h às 10h e das 15h às 16h, para que todos os alunos sejam contemplados. Na segunda-feira, dia 13 de agosto, o bate papo será na Escola Barão do Rio Branco, e na quarta-feira, dia 15, na Escola Municipal Euclides da Cunha.
 
“É muito importante este resgate pela música instrumental. Só posso dizer que o trabalho da Orquestra Filarmônica Joaquim Belarmino, nos traz grande satisfação”, declara a prefeita Madalena Britto.
 
Fotos: Orquestra Filarmônica Joaquim Belarmino

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.