Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Como ganhar dinheiro com o instagram.

O Instagram nasceu como um simples aplicativo de compartilhamento de imagens, mas ele conseguiu ganhar proporções maiores do que muitos imaginavam. O sucesso do app é um retrato da sociedade moderna, que combina vaidade, redes sociais e uma mudança em direção a meios de comunicação mais visuais.

De olho no potencial do serviço, o Facebook decidiu pagar US$ 1 bilhão para adquiri-lo e passar a ser dono de uma ferramenta que se tornaria essencial para muitas celebridades, políticos, comerciantes e até mesmo algumas empresas de alto nível. Atualmente, mais de 400 milhões de pessoas usam o Instagram em todo o mundo.

Dicas pra atrair seguidores BOMBAR seu perfil ou NEGOCIO. 
Fotos: Apesar dos novos recursos oferecidos pela rede social, o Instagram é e sempre foi focado no compartilhamento de belas imagens. Independente de todas as ações que você faça, o que realmente vai atrair clientes potenciais ou monetizar sua conta são fotos de qualidade; e isso não se limita apenas a ter um smartphone com a melhor câmera do mercado. É preciso criar imagens criativas e que encham os olhos dos seus seguidores.

Vídeos: O mesmo se aplica ao recurso de vídeos curtos oferecido pela plataforma. Se uma imagem vale mais do que mil palavras, imagine o que um vídeo não é capaz de fazer? Use sua criatividade para oferecer às pessoas aquilo que elas querem ver. 

Foco: Basta dar uma olhada em alguns perfis de sucesso para perceber que existe uma consistência de conteúdo focado no assunto que o dono da página se propôs a seguir (moda, beleza, saúde, esporte, fofoca, arte, entre outros), além de imagens que realmente chamam nossa atenção. 

Legenda: Uma legenda pode ajudar a impulsionar ou afundar até mesmo a foto ou vídeo mais espetacular do Instagram. Uma legenda mal escrita pode fazê-lo parecer um amador, enquanto um texto inteligente, espirituoso e apropriado pode transformar um post medíocre em um viral. Você não precisa escrever um romance na legenda da sua foto, mas dê aos seus seguidores algo com que eles possam se sentir conectados.

Hashtags: Use cerca de três a cinco hashtags em cada legenda de um post. Se você está postando a foto de uma maçã vermelha, por exemplo, não se limite ao óbvio #apple #maçã #vermelha. Use hashtags mais descritivas e orientadas, como #RedApple. Esta abordagem fará com que você seja procurado por potenciais seguidores interessados no assunto postado.

Horários estratégicos: Algumas análises de comportamento dos usuários do Instagram mostram que as horas mais quentes para postar na rede social são entre 08h e 11h da manhã, entre 14h e 16h e entre 19h e 21h.

Frequência: Inicialmente, é interessante realizar dois posts por dia: um de manhã e outro à tarde ou à noite. Quando você atingir a marca de 5.000 seguidores, você pode aumentar o número de posts para 3 ou 4 por dia, seguido de 4 a 5 posts por dia quando bater 10.000 seguidores.

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.