Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Cirurgia bariátrica: tipos, quem pode fazer e preços .

O que é cirurgia bariátrica?

A cirurgia bariátrica reúne um conjunto de técnicas de diminuição do estômago para a redução do peso. O procedimento é feito quando as atividades físicas não causam mais efeito no paciente obeso, necessitando de uma intervenção médica. Além disso, é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina.


Indicações

A cirurgia bariátrica é destinada ao tratamento da obesidade e das doenças agravadas pela doença ou associadas ao excesso de gordura corporal. De forma geral, a cirurgia bariátrica é considerada como uma alternativa segura de tratamento para obesidade. "A nossa única ressalva aparece quando o paciente pensa na redução de estômago como primeira alternativa para perder peso, descartando a importância da dieta e da atividade física", afirma o cirurgião Ricardo Cohen, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica.

Bariátrica em adolescentes

A cirurgia bariátrica também pode ser feita por adolescentes. Mas essa alternativa só deve ser cogitada se o tratamento clínico com mudança no estilo de vida falhar. Segundo o Ministério da Saúde, a idade mínima para realizar o procedimento é de 16 anos, desde que o paciente corra risco de vida por conta da obesidade.

Contraindicações

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica esclarece que em algumas situações o paciente não deve realizar o procedimento cirúrgico, como:
  • IMC entre 25,1 e 29,9 sem presença de complicações relacionadas ao sobrepeso
  • Deficiência intelectual significativa
  • Pacientes sem suporte familiar adequado
  • Quadro de transtorno psiquiátrico não controlado, incluindo uso contínuo de álcool ou drogas ilícitas
  • Doenças genéticas.       
Nova Forma que vai te ajudar a perder Peso clik no LINK ABAIXO.
 Desafio-Verao-Link-Oficial


Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.