Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

CTA/COAS promove ações de combate ao HIV e Sífils na UPAE Arcoverde

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Arcoverde, através do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA/COAS e em parceria com a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada – UPAE do município, promoveu uma ação de palestra e testes rápidos de HIV e Sífilis para pacientes que buscavam outros atendimentos na referida unidade, na manhã desta terça-feira, 26 de fevereiro.
“O objetivo desta iniciativa foi o de ampliar o acesso da população aos testes de HIV e Sífilis, além de conscientizar o público sobre a importância do diagnóstico precoce, contribuindo desta forma para a redução da transmissão”, salientou a coordenadora do CTA/COAS, Mônica Costa.
Ação noturna – A atividade envolvendo testes para a população, bem como orientações sobre HIV e Sífilis, é realizada sempre na última quinta-feira de cada mês, a partir das 18h, na sede do CTA/COAS, que fica localizado ao lado do Hospital Regional Arcoverde, na Av. Agamenon Magalhães, 156, no bairro do Sucupira.
E nesta quinta-feira, dia 28 de fevereiro, a partir das 18h, acontece mais uma ação noturna. Para realizar o teste, a pessoa interessada deve levar seu Cartão SUS, comprovante de residência, Carteira de Identidade (RG) ou um documento oficial com foto. A equipe, que é composta por enfermeiro, biomédico, assistente social e farmacêutica, estará pronta para atender a todos. O resultado do teste realizado sai em apenas 20 minutos. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (87) 3821-0265.
Fotos: Émerson Thiago 

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.