Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Fundação Terra realiza curso para pessoas em situação de rua no Recife

Curso será realizado no Centro de Apoio aos Moradores de Rua (C Amor), de 4 a 8 de fevereiro, das 8h às 16h

Tirar pessoas em situação de rua e incluí-las na sociedade é a principal missão do Centro de Apoio aos Moradores de Rua (C Amor), no Centro do Recife, projeto da Fundação Terra que oferece assistência e acesso a direitos sociais. Sendo assim, a instituição social de Padre Airton Freire, em parceria com a Tintas Iquine, irá oferecer um curso de pintura imobiliária para pessoas em situação de vulnerabilidade, de 4 a 8 de fevereiro, das 8h às 16h, na casa anexa à Igreja do Pátio da Santa Cruz, no bairro da Boa Vista.

Todas as pessoas 18 atendidas pelo C Amor já foram escolhidas para participar da capacitação. “Assim que o curso for concluído, todos ganharão certificados e estarão aptos a trabalhar na área”, afirma Fernanda Carneiro, voluntária e coordenadora do projeto.
As aulas terão duração de quatro dias, sendo duas de aulas teóricas e duas de aulas práticas. “Os alunos irão conhecer os diversos procedimentos de preparação de superfície e sistemas de pintura, aplicados para as superfícies de alvenaria, madeiras e metais. Vão também aprender a fazer um orçamento de pintura, sabendo calcular a quantidade das tintas e o valor de sua mão de obra”, explica Jorge Holanda, gerente de assistência técnica da Tintas Iquine.

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.