Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Arcoverde recebe exposição sobre o feminino e o mito das sereias

Para compor as mais de 20 obras que serão expostas, Java se inspirou na estética surrealista com referências ao universo feminino, tomando como base o mito das sereias. Ele utilizou técnicas mistas e algumas intervenções, a partir das criaçõesInvenção Coletiva - do pintor surrealista belga René Magritte. O trabalho contou com a opinião de mulheres que aceitaram o convite, via Facebook, de responder à enquete “Se você fosse uma sereia, qual seria a sua outra metade?”.  
 
Java Araújo se dedica ao mundo das artes há mais de 20 anos. Ele transita em universos variados das artes plásticas, cenários para teatro e ilustrações de livros. Está produzindo um livro de ilustrações, com apoio do Funcultura, em que vai mostrar um panorama de vários momentos da vida dele como ilustrador. 
 
Sesc - O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br. 
 
Serviço: Exposição “Sereia é Mulher. E a Outra Metade, o que Ela Quiser” 
Data: de 5 de abril a 9 de agosto de 2019 
Local: Galeria de Artes Alder Júlio Ferreira Calado – Rua Capitão Arlindo Pacheco de Albuquerque, 364 – Centro
Horário de visitação: das 9h às 17h 
Entrada gratuita  
Informações (87) 3821.0864 
 
 

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.