Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Sesc Arcoverde debate mercado e carreira com estudantes NESTA QUARTA (10)

Para ajudar os jovens a se encontrarem no mercado de trabalho, o Sesc Arcoverde realiza, a partir desta quarta-feira (10/4), a Semana das Profissões. Até sexta-feira (12/4), estudantes do Ensino Médio e vestibulandos vão poder participar de diálogos sobre planejamento de carreira e o cenário econômico. Nos três dias de programação, o evento, aberto ao público, acontece no Teatro Geraldo Barros, sempre das 19h às 22h. Os interessados em participar devem se inscrever doando 2 kg de alimentos não perecível, no local da ação, na Avenida Capitão Arlindo Pacheco de Albuquerque, nº 364, Centro da cidade.
 
O evento vai contar com palestras ministradas por profissionais de diferentes áreas, que vão falar sobre temas como a rotina de trabalho e os desafios da carreira. Entre as profissões que serão discutidas, estão medicina (quarta, 10/4); direito (quinta, 11/4); e Odontologia (sexta, 12/4). “A gente faz um levantamento das vocações que os estudantes desejam seguir no curso preparatório para vestibular e apresenta os mais solicitados”, explica Elysangela de Siqueira Neves Gomes, professora e supervisora dos cursos preparatórios do Sesc Arcoverde.
 
A ideia é receber uma média de 120 pessoas por noite de evento. Podem participar alunos do Pré-Enem da Unidade e estudantes de outras instituições de ensino de Arcoverde. Os alimentos arrecadados com as inscrições serão destinados ao Banco de Alimentos do Sesc. No ano passado, o projeto arrecadou cerca de 300 kg de alimentos. Em 2019, a Semana das Profissões terá mais uma edição no segundo semestre. “O objetivo é ser um norte, uma oportunidade dos alunos se certificarem do que desejam e se teriam outras possibilidades e se encontrarem nas profissões”, conta Elysangela Neves.
 

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.